quarta-feira, 19 de março de 2014

A questão da legitimidade

Tenho dito que os ateus, bem ou mal, são um único corpo. No caso dos criacionistas falta um acordo. Quem representa quem e qual a divindade que vale?

Enquanto os teístas não chegarem a um acordo, acerca do que vale, como discutir com os ateus que já possuem um plano e não estão divididos?

1. Os ateus acreditam na inexistência de divindades;

2. Os teístas acreditam na existência de divindades.

Qual a divindade verdadeira?

Não seria correto que os criacionistas resolvessem "a lição de casa" antes de dialogar com os ateus?

O ateu deveria sempre perguntar para um criacionista: em que lugar guardou a procuração outorgada pelas outras religiões? Está falando em nome de todas? Ou representa apenas uma parte dos que creem?

Nem deveria haver debate.

Enéias Teles Borges

3 comentários:

  1. O Senhor Jesus não veio para deixar uma religião e sim, para pregar o amor de Deus . Se me perguntarem qual religião eu tou falando, irei responder que estou falando pelo nome do Senhor Jesus, que morreu em uma cruz em favor de mim. abrç .

    ResponderExcluir
  2. Os seres humanos poderiam ser considerados deuses para um cão , por exemplo ? Acho que a questão principal é o ser humano como a entidade mais evoluída no universo. toda a matéria como conhecemos é apenas 7% do universo, tudo o que vemos esta apenas dentro da frequência de luz visível,não vivemos 3 minutos sem o ar que não vemos. Como alguém poderia dezer:Deus existe-Deus não existe ? Sem esclarecermos a questão dialética envolvida no conceito de Deus? A teoria do Big Bang é criacionista mas não exclui uma inteligência organizadora.

    ResponderExcluir